sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Recomendação da Semana #15: Hate Embrance

Por Renan Soares

                                     


Olá pessoal, esse é mais um Recomendação da Semana, e hoje continuaremos falando de metal pesado, mas dessa voltaremos voltaremos aqui pro Brasil, mas específico, aqui na minha cidade, Recife.
A banda da vez agora é o Hate Embrace, e agora, vamos conhecer um pouco a história deles.
O Hate Embrance é uma banda de death metal formada em 2008 em Recife, e sua ideia é executar músicas cuja a temática são temas históricos e lendas do folclore mundial, e atualmente, o grupo é formado por George Queiroz (vocal), Marcelo Santa Fé (baixo), João Paulo (guitarra), Ricardo Necrogod (bateria) e Vinícius Campos (teclado). Sua discografia é composta pelos álbuns "Domination. Occult, Art" (2012) que tem como temática contos do antigo Egito, e o "Sertão Saga" (2014) que tem como temática a história de Lampião e do cangaço, tendo nesse disco, inclusive, a banda optado por cantar suas músicas em português.
Agora, vamos falar um pouco do trabalho da banda em si. Bom, diria que assim como o Cangaço, banda que citei no "Recomendação da Semana #10", o Hate Embrace faz um death metal diferenciado do que normalmente o estilo apresenta, principalmente no "Sertão Saga" onde assim como o Cangaço, eles apresentam uma temática mais regional que é a história de lampião, e contando inclusive com a participação de Silvério Pessoa na faixa "Utopia" (e também do Adriano Forte, vocalista do Lethal Rising). Tanto que não é a toa que as duas bandas fazem parte do movimento "Levante do Metal Nativo", que conta com eles e mais seis bandas de todo o Brasil que levam a temática nativa em suas músicas, mas isso é assunto pra outro post rs.
Na minha humilde opinião, independente de você curtir metal ou não, é interessante que você ouça o "Sertão Saga", e não apenas por ser um ótimo álbum, mas também por causa da temática que é a história de Lampião, é uma ideia muito interessante para ser explorada, isso sem falar que é sempre bom valorizarmos a história do nosso país, principalmente se tratando de um personagem tão icônico quanto Lampião. Claro, para aqueles que não são acostumados com esse tipo de música, o vocal gutural provavelmente será bastante incômodo, mas ainda assim que só pela temática do CD, vale a pena encarar o desafio, mesmo que você só ouça uma vez na sua vida e depois exclua o arquivo do seu computador.
E se caso você curtir o "Sertão Saga", ai lhe convido a ouvir também o primeiro CD do grupo, o "Domination. Occult. Art". Esse álbum não teve tanta notoriedade quanto o "Sertão Saga", mas não significa que não vale a pena conferi-lo, afinal, ele também contêm uma temática interessante, que é o antigo Egito, e uma coisa que faço questão de destacar no disco são os arranjos de teclados de Tamyris Daksha (tecladista da banda na época) que foram essências para dar o clima de "antigo Egito" nas músicas (principalmente no single "The Father Sun"). Por isso, se você gostou do "Sertão Saga", o "Domination. Occult. Art" também é uma boa pedida, mas se não, deixemos para uma outra ocasião rs (eles também possuem uma demo lançada em 2008 intitulada "The Dawn of a New Age", mas essa ainda não me dei o trabalho de ouvir).
E segundo a banda em entrevistas, a temática do próximo álbum será os contos assombrados do Recife, o que me deixa bastante curioso pelo resultado de seu próximo trabalho.
Confiram algumas músicas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário