quarta-feira, 13 de julho de 2016

Recomendação da Semana #38: Púrpura Ink - ESPECIAL DIA DO ROCK

Por Renan Soares

                                     

Olá pessoal, sexta passada ficou em falta, mas hoje aproveitaria o dia mundial do rock para compensar o "Recomendação da Semana" que não tivemos por conta de uma viagem que fiz, mas nessa próxima sexta-feira seguiremos nossa "programação" normal =D.
E na edição de hoje, iremos invocar o espírito do Deus do rock e ir direto para o estado do Maranhão, onde encontraremos a banda de Hard Rock, Púrpura Ink.
Sobre eles não há muita coisa pra falar, o grupo foi formado em 2010 em São Luís do Maranhão, e seu som consiste em buscar o velho e bom rock n roll tradicional dos anos 70 e 80, portanto, se você curte bandas do tipo Survivor, Europe, Twisted Sister, e tantas outras da época, o Púrpura Ink é certamente para você.
A banda tem apenas um disco lançado, o Breakin' Chains de 2015, é formado por E.J (vocais), Márcio Glam e Chris Wiesen (guitarras), Seth Bass (baixo) e Derick (bateria).
Sobre o disco deles, também não há muita coisa pra se falar, suas melodias remetem bastante ao rock clássico que se consagrou principalmente nos anos 70, como podemos observar em faixas como "Flying Away", "Breakin' Chains" e "Higher Ground", tanto que posso dizer que se alguma "desavisado" for ouvi-los pela primeira vez não vai imaginar que eles são uma banda atual, e vai achar que são realmente daquela época clássica do rock n roll mundial.
Há quem diga que o fato deles se focarem muito em fazer um som que remete a época passadas um fator ruim, por conta que no caso eles estariam apenas reproduzindo aquilo que todo mundo já ouviu até demais e deixariam de lado a "inovação". Eu particularmente acho importante também as bandas tentarem inovar um pouco em seu som, mas, se caso eles preferem fazer um som dito como "manjado" e fizerem isso com boa qualidade, não vejo problema nenhum, que é o caso do Púrpura Ink.
O único ponto negativo que tenho pra falar deles é a faixa "Lifestyle", que foi a primeira que ouvi deles, e de início não me deixou uma boa impressão, porque achei que a voz do E.J acabou soando um pouco estranha por conta da forma que ele cantou essa faixa, mas isso é apenas uma opinião minha, de resto, não tenho do que reclamar =D.
Ouçam algumas músicas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário